16.5.07

Links: 16/05/2007

• A Globalização está a matar o comércio local (reparem que não utilizei a palavra "tradicional"). Como afirma Laurent Haug, de Genebra a Tóquio o Starbucks vende a mesma coisa!... eu não quero ir a Tóqui tomar um café no Starbucks... preferiria um Saké! Ainda há poucas semanas tive oportunidade de espreitar um MacDonald's em Madrid que estava cheio de miúdos britânicos! Iuuuupiii! :)

• J. Nielsen queixa-se que a Web2.0 anda a negligenciar a boa Usabilidade: de repente lembro-me de duas situações em que concordo com ele: 1) com o Ajax é possível alterar conteúdos em àreas especifícas de uma página, fazendo com que a navegação com os botões do browser (<>) seja inútil, pois os browsers não "detectam" estas alterações feitas em áreas específicas de uma página. 2) Lembram-se da imagem da página de produto do iPod no site da Apple que eu aqui deixei há uns dias? pois pergunto QUEM é que vai utilizar aquilo tudo? :)

• Do outro lado do Atlântico chegam os Top 7 paradigmas de um projecto para web: deixo aqui uma lista, mas não dispensa uma leitura...
- Usabilidade para o usuário
- Acessibilidade
- Conteúdo enxuto
- Otimização de mecanismos de buscas (SEO)
- Web Standards
- A beleza do design
- Marketing

• E agora o Vírus: Viral Video 201: Organic Infection Theory Só para apreciadores... :)

Até outro dia!

Sem comentários: