14.5.07

Links: 09/05/2007

Chris Anderson escreve sobre como a Web2.0 vem potenciar os nossos "tempos mortos" ao longo do dia e como esses são extremamente valiosos...
That sheriff is watching a movie because he has spare cycles. Spare cycles are the most powerful fuel on the planet. It's what Web 2.0 is made up of. User generated content? Spare cycles. Open source? Spare cycles. MySpace, YouTube, Facebook, Second Life? Spare cycles. They're the Soylent Green of the web.

• O Pedro Custódio disponibiliza duas apresentações que este preparou sobre a Co-criatividade como forma de inovação e outra sobre Design para Comunidades.

• Read/Write Web apresenta uma lista das startups europeias mais interessantes na Web2.0.

• Um post que achei interessante sobre as características das pessoas altamente criativas no ProBlogger... fica o registo:
1. Curiosity
2. Seeing Problems as Interesting and Acceptable
3. Confronting Challenge
4. Constructive Discontent
5. Optimism
6. Suspending Judgement
7. Seeing Hurdles as leading to improvements and solutions
8. Perseverance
9. Flexible Imagination
Command Line as the future of interface. É uma ideia a explorar no futuro dos interfaces. Nicolas Nova destacou esta ideia de Donald Norman que dá que pensar: o futuro dos interfaces encontra-se em linhas de comando, neste caso, os interfaces dos motores de busca que se resumem a uma caixa para colocar perguntas.
Diz Norman que os interfaces gráficos não são suficientemente escaláveis.

Sem comentários: