31.1.08

"Jugad"

• Como um antigo aluno meu decidiu baptizar o seu blog de A Espuma dos Dias, eu hoje não lembrei de outra coisa ao ler esta excelente história no blog do Nicolas Nova... (sabem bem ao fim do dia! :) )

A palavra jugad é indiana e descreve um veículo-do-it-yourself que transforma uma bomba de àgua num motor a diesel, fugindo aos impostos de um automóvel normal...

Trata-se de uma forma pouco convencional de contornar um problema, ele convencional, e a palavra passou para as ruas: JUGAD.

Ora nós portugueses também somos uns tipos muito práticos, ou melhor, desenrascados, e há uns dias em amena cavaqueira com um colega de trabalho, chegámos à conclusão que não só a NECESSIDADE aguça o engenho, como também a PREGUIÇA o faz!...

Assim a preguiça, um dos sete pecados mortais, torna-se uma forma pouco convencional de resolver problemas convencionais dos nossos clientes! Quando um tipo tem alguma preguiça depois de um belo repasto de almoço, pensa sempe nos melhores atalhos para solucionar um problema... e daí!? Desde que no fim a solução funcione! ;)

Bem, mas voltando ao jugad, experimentem pesquisar esta palavra no FLICKR e verão! vê-se logo de onde vêm os melhores engenheiros do mundo actual!

Mas ao pé de um Jugad, o novíssimo TATA Nano é um autênctico "Mercedes" Indiano ;)

1 comentário:

Carlos Afonso disse...

O que é que achas destes "tractores" polacos (em exposição em Berlim)