17.1.07

Venice Project passa a JOOST

• Já aqui tinha falado do The Venice Project, um projecto que promete agitar o mercado de TV - que, por si só, já tem razões de sobra para se preocupar, com os jovens a passar cada vez mais tempo na Internet. Mas agora este projecto foi rebaptizado com um nome "à là" Web 2.0: JOOST.

Ora este mês já nos trouxe algumas novidades na àrea das novas tecnologias para TV, foi o lançamento da caixa Apple TV - infelizmente um pouco abafado pelo famoso iPhone.

Estas novas tecnologias não são mais do que uma resposta à procura que os utilizadores têm por tecnologias que permitam uma auto-programação dos conteúdos que querem ver em TV. A ditadura das programações de TV afastam cada vez mais os utilizadores; a imposição de anúncios comerciais e os horários desajustados dos programas de qualidade levam naturalmente a que os utilizadores comecem por preferir o Youtube, por exemplo!

Sobre este tema vale a pena ler ainda o post, "O princípio do fim da Televisão", de Francisco Rui Cádima sobre o assunto, no seu irreal tv

Sem comentários: