30.10.06

Links: 30/10/2006

• Paulo Querido fala-nos de software livre esta semana no seu Blog. O open source tem ganho uma importância crescente nos últimos anos, inclusivé com os governos europeus a aderirem a estas ferramentas, mais baratas e fiáveis, veja-se o caso do Linux para as administrações públicas. Ou o browser Firefox que está na guerra com o IE 7.

Designing Business for an Open World, é um relatório de vários autores, entre os quais Howard Rheingold editado na IFTF's Future Now debaixo de uma licença Creative Commons. É sobre a aplicação de conhecimentos de cooperação nos negócios de hoje em dia, num mundo cada vez mais "aberto", se quisermos traduzir literalmente o título.

• Ora aqui está um artigo que resume as tendências actuais no bookmarking social: Bookmarking and social sharing trends entre elas o do tipo público como é o caso do del.icio.us, que eu uso há já alguns meses...

• um fã da Apple criou um blog onde explora vários conceitos para o novo telefone e ser lançado pela marca: iPhone. Vale a pena ver. Se o produto final da Apple utilizar a click wheel que bastante suceso tem tido nos iPods, irá resolver muitos problemas de Usabilidade que os aparelhos móveis têm tido.

• Uma dica do António Granado no seu Ponto Media, vai para uma selecção da bibliografia dos New Media no Poynter Institute.

Desenhar uma web mais acessível. É o tema do artigo na BBC, extraído do seu programa de tecnologia semanal Click.

O mundo discute o futuro da Internet no primeiro forum global dedicado ao assunto. Sir Tim Berners-Lee deve andar atarefado :)...

Sem comentários: