29.9.09

O preço justo das coisas!

• A App Store da Apple chegou esta semana a 2 biliões de downloads! é obra, conseguir inverter a tendência para a pirataria de software que se verifica em geral!

Mas também o novo Snow Leopard, a mais recente actualização do OS para Mac veio inverter esta situação com uma estratégia de preço acessível, com um preço muito razoável para os consumidores individuais.

A minha pergunta é relativamente a música: Para quando preços razoáveis para um álbum novo de música!??? os preços praticados actualmente nos CD's novos (com a facilidade de acesso a ferramentas de partilha P2P de ficheiros) são completamente ridículos. Para mim qualquer valor acima de 5euros por um CD é um abuso.

4 comentários:

cenourinha disse...

Quanto à música? Tens o iTunes... Apple knows it... :)

nmlima disse...

És capaz de explicar (usando a tua bola de cristal provavelmente) como é que seria o texto deste blog se o preço normal de um CD fosse mesmo EUR5? O que impediria um indivíduo de achar que o preço deveria ser EUR2.5 ou EUR3.77?

Anónimo disse...

Não acho que sejam caros. Cada musica no itunes é em média 0,99 euros... Ora, se um CD tem, em média, 14 músicas.... são quase 14 euros... Caro, é o iTunes!!!

Bruno Júlio disse...

EUR2.5 ou EUR3.77 é mais barato do que EUR5... óptimo acho excelente! venham esses preços! :)

Quanto aos preços do iTunes é bem visto. Se uma faixa custa em média 0,99euros, então ambos (iTunes e CD's) são caros! baixem mais os preços e comprarei mais música!!!

Até lá...