28.2.09

Elevadores "Inteligentes"

• No edifício onde se encontra a sede da empresa para a qual trabalho no Parque das Nações, houve um período com algum buzz entre os colaboradores que teve a ver com a adaptação a um novo sistema de elevadores "inteligentes" em que o utilizador tem de pulsar o andar para o qual quer ir, e o computador atribui-lhe 1 de 3 elevadores, o qual o levará ao seu destino.

O Wall Street Journal tem uma pequena reportagem online que explica a frustração dos utilizadores deste tipo de elevadores ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso já experimentei esses elevadores e achei bastante confuso. Primeiro porque o botão de "chamar" está bem longe dos elevadores e por causa de estar longe, as pessoas ou não o vêm e ficam "à nora" quando chegam aos elevadores e não sabem onde carregar, ou então não se lembram do elevador que lhes foi atribuído ou ainda, entram no primeiro que abrir a porta e vão parar a um andar completamente diferente

Bruno Júlio disse...

Olá Ivo, obrigado pelo teu comentário. Ainda acredito que num arranha-céus se justifiquem estes elevadores, se de facto poupam energia, mas num edifício de 7 andares em Lisboa secalhar não!