5.9.08

Usabilidade em sites de automóveis II

A propósito da notícia anterior, queria destacar o configurador de automóveis da SIVA. Participei neste projecto na parte de Consultoria em Usabilidade, passando depois o design do interface para uma empresa externa.

Mas no essencial fica a minha satisfação na contribuição para toda a Arquitectura de Informação, navegação, arrumação dos ecrãs, dos botões e a forma como os conteúdos são disponibilizados ao utilizador.

No essencial pretendia-se oferecer mais funcionalidades ao utilizador, mas com maior facilidade de utilização. Anteriormente a configuração de um veículo passava por 7 etapas, onde nós reduzimos para 4, para nomear apenas um exemplo...

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas Bruno,

de facto não é fácil apresentar e entusiasmar na net um cliente com um configurador de produto do tipo "Automóvel", de forma a que este resista à normalissima tentação de largar o PC e ir imediatamente ao concessionário mais perto!...

Este é o tipo de negócio em que todos concordamos que a Internet é um veiculo de apoio para chegar ao meio fisico, e não um veiculo de substituição a chegar ao meio fisico, como se faz numa encomenda online aos grandes fornecedores de por exemplo equipamento electrónico.

Dai que, a par de outras tantas áreas de negócio que existem na internet hoje em dia, e que são viradas 100% ao cliente final, é importantissimo o factor usabilidade na forma como se tenta fidelizar ou iniciar uma relação próxima com o cliente.

A par da usabilidade, a performance, e é claro que os "olhos também comem", a apresentação gráfica, são factores decisivos, os quais tu e a vossa equipa, nos ajudaram a aplicar neste projecto de grande gozo para todos...! ;)