9.4.07

A Colaboração lá no trabalho...

We Are Smarter. Para quem se interessa pela inteligência colectiva e ferramentas de colaboração, este é um link muito interessante. Tive conhecimento deste projecto através do artigo do Prof. António Câmara no Expresso.

Este tema interessa-me bastante, e já aqui tinha escrito sobre a Inteligência colectiva.

Fiz uma experiência no meu local de trabalho, com a ajuda de mais colegas, montámos uma ferramenta (Drupal) que agrega os feeds do Del.icio.us de 4 pessoas da equipa. Até agora tenho achado a experiência muito boa... para mim! Todos os dias exploro os bookmarks dos meus colegas e chego a sites que me interessam, sobre CSS, sobre Acessibilidade, etc... Mas os restantes membros ainda não estão muito sensibilizados para explorar a ferramenta.

Gostava de saber se alguém utiliza ferramentas de colaboração (ok, sem ser o Messenger...!) como por exemplo Wikis, Blogs, agregadores, ou outros? Estou a precisar de novas opiniões sobre o assunto, de casos práticos que me possam levar a melhorar a ferramenta.

1 comentário:

Movimento Pela Net Mais Barata disse...

Nós tentamos lutar por um mundo melhor e um pouco mais justo, não em larga escala mas pelo menos ou conseguimos fazer a diferença.
Com o nosso blog pocuramos melhor qualidade de serviço na internet e temos vindo a recolher assinaturas apenas com base nesse sentimento comum de que o que diz respeito a cada um diz respeito a todos!