19.12.06

You! Yes, You!

Ora aí está! depois de um ano como 2006, em que a popularidade dos blogs continua a aumentar e serviços como o Youtube (e seus irmãos gémeos) tiveram um sucesso enorme, a revista TIME só podia mesmo oferecer a todos nós este prémio. O de sermos distinguidos como "Person of the Year!"... e é merecido! Nós consumimos, nós produzimos, nós espalhamos conteúdos!

Destaco ainda o artigo do Público sobre o perfil do "You" Português, que não é nada animador sobre os níveis de utilização da Internet em Portugal.

A revolução iniciada pelo Youtube - surgindo como uma alternativa à TV tradicional - tem já na calha outros projectos que prometem ser ainda mais inovadores que o próprio YouTube. Vindo da parte dos fundadores de serviços como o Kazaa e o Skype, Janus Friis e Niklas Zennström, só pode ser algo interessante, dado o currículo destes dois senhores na àrea da inovação de serviços online.

O projecto chama-se www.theveniceproject.com e vale a pena seguir o blog. Basicamente este novo serviço vai basear-se numa tecnologia "Peer-to-Peer" como já o era o Kazaa, e vai ter canais de TV temáticos. Ainda segundo o Diário Digital "O Projecto Veneza vai arrancar com a emissão de documentários, séries e telediscos e está preparado para emissões de «pay-per-view»."

1 comentário:

Bruno Júlio disse...

A propósito do Venice Project o Diário Económico faz hoje um destaque para o mesmo tema:

http://www.diarioeconomico.iol.pt/edicion/diarioeconomico/edicion_impresa/empresas/pt/desarrollo/721798.html