16.11.06

Links: 16/11/2006

• A BBC noticia: Physics promises wireless power. E o MIT afirma que pode carregar baterias, "enviando" energia sem fios... Eu por cá fico à espera que a EDP faça o mesmo! ;)

• Tem lugar em Londres o e-Democracy '06, a partir de hoje!

Numa página apenas, captamos o conceito deste projecto a ter lugar na cidade de Barcelona. Pessoas em cadeiras de rodas tiram fotografias com o seu telemóvel a obstáculos arquitectónicos e no sistema de transportes. Com a ajuda de um programa de anotação geográfica, constrói-se um mapa online. Imaginem se um projecto destes fosse aplicado em Lisboa...

2 comentários:

O Pai disse...

Brilhante a possibilidade, e eventual concretização, de transmissão "sem fios" de energia eléctrica. A multiplicidade de novas soluções a implementar com esta tecnologia (literalmente “do futuro”) e os rendimentos que poderá gerar a quem a explorar.

As dificuldades de quem necessita de utilizar uma cadeira de rodas normalmente só são percebidas pelo próprio ou por quem está próximo. Este alerta constitui uma excelente ideia e uma oportunidade para todos (arquitectos, gestores, projectistas, poder autárquico) poderem melhorar a fruição dos espaços públicos. No entanto, não deixa de ser alarmante a existência em Barcelona de “apenas” 3595 “bugs” (devidamente identificados e fotografados). A replicar em Portugal.

Bruno Júlio disse...

Olá Miguel, antes de mais obrigado por participar aqui no blog.

A possibilidade de usar a máquina fotográfica dos telemóveis, transporta-nos para o lugar da pessoa em cadeira de rodas. Assim damos importância a pequenos pormenores que de outra forma não notamos.