6.3.06

1 ano = 162 posts

Só hoje reparei que este Blog comemorou 1 ano no passado mês de Fevereiro!:)

Como sou distraído, venho com alguns dias de atraso assinalar a data. Quem acompanha o HCI-U (secalhar ninguém, :)), deve reparar que ao longo deste último ano abordei questões como a Usabilidade, Human-Computer Interaction, TV, Narratividade, Identidade, Location-Based Services, entre outros.

Por vezes olho para trás, e pergunto-me - Será que estou a construir um capital de conhecimento válido para o meu futuro!? - Bom, fico na dúvida, mas ando sempre a saltitar entre vários temas que me interessam, não consigo evitá-lo!.

Como já devem ter reparado, o nome HCI-U representa Human-Computer Interaction e Usabilidade, respetivamente... Mais tarde alterei o título no topo da página para "Human-Context Interaction / Useful", uma vez que já sentia a necessidade de ter um nome que se adequasse a temas mais variados.

Neste momento estou a preparar a tese num tema que acho fascinante, numa àrea que está a revolucionar a forma como se comunica e se produz informação, que são os Blogs - e outros meios - como ferramentas para aumentar o poder dos cidadãos, nivelar a sociedade horizontalmente, e criar conhecimento! Por outras palavras - Democracia! Espero que gostem.

Até já
BJ

Sem comentários: