7.5.05

Agregadores de conteúdos...

Agrada-me a ideia de assumir um papel de "agregador de conteúdos" através deste BLOG. Todos os posts que aqui coloco são produto da filtragem feita por mim, através da minha experiência ou conhecimentos.

Os BLOGS possuem esse papel de agregadores, tal como outras ferramentas como as notícias RSS e novos serviços reformulados, como o Amazon Light, o Buzztracker ou o NewsMap. Estes novos serviços são criados a partir de estruturas de bases de dados disponíveis, que outros autores aproveitam para reformular em novos serviços.

Segundo um artigo na Digital Web Magazine, no futuro os conteúdos serão mais importantes que os seus contentores, estes já não podem ser contidos em apenas um sítio - pelo menos, não sem ir contra a natureza social da Web - e serão consumidos fora da sua interface gráfica original... significará isto que o aspecto visual perderá importância na Web!?

Os desafios que se colocam aos designers para o futuro, é o de conseguir dar uma "marca", uma pesonalidade própria, aos conteúdos. E neste ponto não me refiro aos designers gráficos específicamente!...

Sem comentários: