30.9.07

Links: 30/09/2007

• A BusinessWeek nomeou o CEO do StatCounter como jovem empreendedor do ano. Começou o primeiro negócio aos 12 anos....

• A Smashing Magazine apresenta-nos 10 Usability Nightmares You Should Be Aware Of

• E ainda o funcionamento do PageRank explicado a leigos: My Personal Opinion - 90% of the Rankings Equation Lies in These 4 Factors

25.9.07

Links: 25/09/2007

• O António Granado chamou-me a atenção para o facto de o NY Times ter aberto o seu arquivo de 20 anos aos motores de busca. Como se pode imaginar existem "pérolas" neste arquivo como esta primeira referência à World Wide Web.

• A Fast Company apresenta os 10 Hot Jobs for 2007. Eu fico satisfeito porque o Marketing Viral está incluído nessa lista, bem como os Bloggers.

Um filme feito em parceria com o Fórum Económico e a ONU que inclui imagens do já nosso conhecido Hans Rosling.

• E por fim a Popular Sciences apresenta o artigo The Hard Science of Making Videogames

22.9.07

Maeda sobre as leis da simplicidade

O slogan dos TED talks é "ideas worth spreading". e aqui estou a fazer isso mesmo! Anteriormente apresentei aqui 2 filmes de Hans Rosling (aqui e aqui). Desta vez é com John Maeda e a sua visão entre as ciências computacionais e a arte/design.



Conheçam ainda o blog.

20.9.07

Usabilidade na Imprensa Online

• Depois de ter falado anteriormente do site do Jornal de Negócios chegou a vez do Turbo Online.

Será que os responsáveis da revista têm alguma coisa contra os valores de WIDTH fixos do container principal do interface do site?... é que as suas páginas de conteúdos esticam como se não houvesse amanhã! (andava mortinho para aplicar esta expressão aqui no blog).

Acham mesmo que eu vou ler essas linhas de texto gigantes? pois....

Web 3.0

• Numa altura em que se vem falando cada vez mais da Web Semântica, da web capaz de "aprender" a lidar com os utilizadores, ou ainda da "Inteligência Artificial Artificial" - adoro este termo - ... este cartoon vem muito a propósito! ;)

12.9.07

Usabilidade no site do Jornal de Negócios

• Como utilizador do site do Jornal de Negócios quase diariamente, sou enganado várias vezes por um banner localizado logo abaixo do logotipo principal do site no canto superior esquerdo.

É regra instituída nos sistemas de navegação de sites/portais de grande tráfego que um click no logotipo leva o utilizador para a homepage.

Neste caso a proximidade dos logotipos bem como o facto de o segundo (integrado no banner) ser bem maior, engana os utilizadores mais frequentes.

11.9.07

Encontro de Profissionais de Usabilidade

É já na próxima sexta-feira o encontro dos profissionais de Usabilidade da APPU.

É bom ver esta classe profissional a organizar-se...

7.9.07

Seleccione fotos pela cor...

• Uma ferramenta para seleccionar fotos do Flickr através de uma paleta de cores como interface. Chama-se Colrpickr, pois claro! :)