28.2.09

Elevadores "Inteligentes"

• No edifício onde se encontra a sede da empresa para a qual trabalho no Parque das Nações, houve um período com algum buzz entre os colaboradores que teve a ver com a adaptação a um novo sistema de elevadores "inteligentes" em que o utilizador tem de pulsar o andar para o qual quer ir, e o computador atribui-lhe 1 de 3 elevadores, o qual o levará ao seu destino.

O Wall Street Journal tem uma pequena reportagem online que explica a frustração dos utilizadores deste tipo de elevadores ;)

24.2.09

23.2.09

links: 23/02/2009

• Novidades da Ydreams:



• Guy Kawasaki oferece-nos 10 razões para utilizar o Linkedin.

• Uma experiência nova para os utilizadores da Web, na WindowShop da Amazon.

• Como a marca Liberty está a usar os Social Media para se promover.

15.2.09

LInks: 15/02/2009

• Dois hoteis diferentes: (1) Um avião parado nos arredores de um aeroporto; (2) Um hotel sem estrelas na Suiça;

• O Calendário 2009 da Má Usabilidade;

10 Harsh Truths About Corporate Websites:

1 - You Need A Separate Web Division
2 - Managing Your Website Is A Full-Time Job
3 - Periodic Redesign Is Not Enough
4 - Your Website Cannot Appeal To Everyone
5 - You Are Wasting Money On Social Networking
6 - Your Website Is Not All About You
7 - You’re Not Getting Value From Your Web Team
8 - Design By Committee Brings Death
9 - A CMS Is Not A Silver Bullet
10 - You Have Too Much Content

Mas atenção que estes conselhos não se aplicam tanto à realidade corporativa Portuguesa, porque ainda existe muito a fazer, no que diz respeito ao Social Media e edição de conteúdos.

10.2.09

Why is eye-tracking important?

• BBC has a short film on that subject. Compiled in just two minutes, find out why your navigation menus should be at the top, or left column.













Watch the video "The eyes have it"